Depois do nevão qual o melhor dia para visitar a Serra da Estrela?

Depois do nevão qual o melhor dia para visitar a Serra da Estrela

Pois bem no rescaldo do nevão que caiu hoje na Serra da Estrela, a dica tinha sido dada, embora os todos os modelos estivessem a prever pouca precipitação a realidade é que nevou bem e mais do que o previsto. Agora fica a pergunta já que se aproxima o fim de semana qual o melhor dia para visitar a Serra?

Esta Sexta-feira ainda vamos ter alguma instabilidade com aguaceiros fracos e pouco frequentes que vão ser de neve acima dos 1500m, mais prováveis durante a manhã. Vai ser um dia com muitas nuvens. O vento vai ser moderado. Certamente as estradas de acesso à Torre ainda se vão encontrar encerradas pelo menos durante a manhã. 

No Sábado ainda vamos ter precipitação durante a madrugada e manhã em forma de neve acima dos 1600m,ainda deve acumular alguma coisa, o céu vai continuar bastante nublado, o tempo só começa a melhorar para o final da tarde. O vento vai diminuir de intensidade. É expectável que as estradas já estejam abertas, vamos torcer para que sim. De qualquer forma já é um dia bom para ir a Serra e até podem ver nevar. 

Domingo tudo indica que vai amanhecer com poucas nuvens na Torre ficando nublado por nuvens altas ainda durante a manhã. Será sem dúvida o melhor dia para visitar a Serra, com vento em geral fraco e com muita neve no solo.

Embora o dia seja com céu nublado as condições de segurança estão reunidas para subirem sem qualquer problema. Vai ser um bom dia para a prática de desportos de Inverno.

Adiantando as previsões para a próxima semana e não querendo estragar o cenário tudo indica que a chuva vai regressar, para já aproveitem a Serra da Estrela durante o fim de semana!

 Para acompanhar as previsões mais específicas para a Torre visite : https://www.meteoestrela.pt/previsoes/neve/

 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar