Aguaceiros mais concentrados no Centro e Sul. Alguma neve na Serra da Estrela

Aguaceiros mais concentrados no Centro e Sul do País. Alguma neve na Serra da Estrela

Nos próximos dias e até ao fim de semana vai haver alguma instabilidade devido a uma depressão situada no Mediterrâneo, as regiões onde pode ocorrer mais precipitação são as do Centro e Sul do País. 

Na Quarta-feira são esperados aguaceiros que vão ser mais frequentes no Algarve e Alentejo e podem chegar até ao Interior mas de forma mais fracos e menos frequentes. Caso cheguem ao Interior vão ser de neve acima dos 1200m podendo nevar pontualmente um pouco abaixo disso.

Depois a partir de Quinta-feira e até Sábado continuamos com esta situação de aguaceiros mais concentrados no Centro e Sul que vão ser de neve a cotas acima dos 1200m. No Norte do País a precipitação vai ser fraca e residual. Continuamos com fluxo de Leste com vento um pouco mais fraco do que estes últimos dias, mesmo assim ainda vai soprar moderado a forte nas terras altas. 

Na Serra da Estrela,vamos ter alguma neve já na tarde de Quarta-feira mas em pouca quantidade,  na manhã de Quinta-feira está prevista mais precipitação e a neve vai cair acima dos 1200m, depois até  Sábado vamos continuar com aguaceiros que vão ser sempre de neve na Serra da Estrela embora sejam aguaceiros fracos que no fim podem nem resultar em grandes acumulações.

A quantidade de precipitação prevista pelos modelos nestes casos pode pecar por excesso ou por defeito, para já tudo indica que no final destes dias vamos ter pouca acumulação de neve. Caso ocorra um aguaceiro mais intenso pode acumular mais alguma coisa do que é previsto e pela minha experiência não me admirava que isso pudesse acontecer.  De qualquer forma a Serra da Estrela vai chegar a Sábado pintada de branco. 

 Para acompanhar as previsões mais específicas para a Torre visite : https://www.meteoestrela.pt/previsoes/neve/

 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar