Atenção ao vento forte, muito frio, a neve pode chegar para o final da semana!

Descida acentuada da temperatura a partir de Domingo. Atenção ao vento que vai soprar muito forte.

O estado do tempo vai melhorar a nível de precipitação já durante a tarde deste Sábado, os aguaceiros vão começar a ser menos intensos e frequentes e vão começar a ser de neve acima dos 1600m de altitude. O Sol vai começar a aparecer ao longo da tarde.

No Domingo já vamos ter o céu pouco nublado com Sol em praticamente em todo o País, o vento vai aumentar de intensidade com fluxo de Leste com rajadas que podem chegar aos 90km/h as terras altas. 

Uma chamada de atenção para a intensidade do vento na madrugada e manhã de Segunda-feira, entre as 00h e as 10h  o vento vai soprar muito forte com rajadas que vão ultrapassar os 100km/h no Litoral e Terras Altas, atenção às zonas costeiras. Durante o dia de Segunda e Terça-feira o vento vai continuar a soprar forte.

É expectável que a intensidade do vento possa causar alguns estragos por isso é fundamental adoptar medidas de autoproteção.

As temperaturas do ar vão descer acentuadamente já durante o dia de Domingo, o dia mais frio será mesmo Segunda-feira com temperaturas mínimas abaixo de 0ºc em muitas localidades do Interior Norte e Centro, para terem uma ideia a temperatura mínima esperada para a Torre na Segunda é de -7ºc. Adoptem medidas de proteção por causa do frio, agasalham-se porque as temperaturas baixas associadas ao vento forte vão causar uma sensação térmica bastante desagradável. 

Quase como sempre este tipo de entradas de ar polar são secas em Portugal caso contrário iria nevar em muitas regiões do País,  haverá uma pequena possibilidade de precipitação nas regiões do Interior centro e sul a partir da próxima quarta-feira que poderia dar neve a cotas médias nas montanhas do Norte e Centro, as previsões ainda são muito débeis visto a sinóptica prevista, é uma situação um pouco diferente do que estamos habituados pois a precipitação caso venha será de Espanha, para os mais antigos sabem bem que a melhor neve é a que “vem de Espanha”.

Na Serra da Estrela,vamos ter dias bastante desagradáveis para visitar a Serra, ainda podem ocorrer aguaceiros fracos de neve durante esta tarde de Sábado, Domingo a partir da tarde já vamos ter poucas nuvens e sol mas vai estar um vento muito forte com temperaturas baixas. Será assim nos próximos dias, vento forte e temperaturas bem negativas. A neve deve regressar a partir de Quarta-feira. 

Para acompanhar as previsões mais específicas para a Torre visite : https://www.meteoestrela.pt/previsoes/neve/

 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar