Quinta-feira com chuva que pode ser forte. Muito frio a partir de Domingo!

Quinta-feira com chuva e vento, depois vem muito frio a partir de Domingo.

A chuva vai continuar a cair durante esta Quinta-feira, vai ser forte e persistente no Minho e Douro Litoral de manhã , à tarde vai chegar ao Interior e ao final do dia ao Sul do País. O vento vai soprar moderado a forte no Litoral e Terras Altas com rajadas que podem chegar aos 90km/h.  Descida da temperatura do ar. 

Na Sexta-feira vai ser um dia com aguaceiros fracos e mais prováveis durante a madrugada e manhã no Norte e Centro que vão ser de neve acima dos 1400m/1500m mas em pouca quantidade. Dia bem mais frio e com vento fraco a moderado de Noroeste. 

No Sábado ainda vamos ter tempo instável com possibilidade de aguaceiros mais frequentes no Centro e Sul e que podem ser de neve acima dos 1600m de madrugada subindo a cota de neve para os 1900m. Não está prevista qualquer tipo de acumulação e até pode chover à tarde na Torre.

A partir de Domingo vamos ter uma situação meteorológica nova com a chegada de uma massa de ar polar continental fria que vai fazer com que as temperaturas do ar desçam acentuadamente, vai estar mesmo muito frio principalmente na próxima Segunda-feira.

Atenção ao vento a partir de Domingo que vai soprar forte no Litoral e terras altas com rajadas que podem ultrapassar os 110km/h. Este vento é consequência da aproximação de uma depressão que vai influenciar indirectamente o território nacional.

As temperaturas do ar vão chegar a valores negativos em muitas localidades do Norte e Centro do País com mínimas a chegarem aos – 5c na Torre.

Quase como sempre este tipo de entradas de ar polar são secas em Portugal caso contrário iria nevar em muitas regiões do País,  haverá uma pequena possibilidade de precipitação nas regiões do Interior centro e sul a partir da próxima quarta-feira que poderia dar neve a cotas baixas, vamos aguardar, para já vamos ter dias de Inverno com Sol e muito frios

Na Serra da Estrela, vai nevar na madrugada de Sexta-feira mas em pouca quantidade, mal deverá acumular no solo. Depois existe a possibilidade de nevar em forma de aguaceiros fracos na noite de Sexta passando durante a madrugada e manhã  de Sábado a chuva na Torre voltando a nevar um pouco novamente a noite.

Para a próxima semana as temperaturas vão descer de forma acentuada e o vento vai aumentar bastante de intensidade, vão ser dias muito frios na Serra da Estrela. A temperatura não será obstáculo para a produção de neve de cultura mas o vento forte esperado poderá dificultar a sua produção.  

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar