Já sabem o estado do tempo para a noite de Ano Novo?

Continuação de tempo estável na passagem de ano com céu pouco nublado, nevoeiros localmente persistentes nos vales e terras baixas, tempo soalheiro com temperaturas amenas no Litoral e terras altas.

Continuamos com tempo bastante estável sem chuva que vai possibilitar que a noite passagem de ano seja efetuada para quem assim o desejar no exterior. O tempo vai ajudar apenas têm que contar com os arrefecimentos nocturnos principalmente nas zonas mais baixas devido às inversões térmicas. De resto a meteorologia está do “lado” de quem organiza os inúmeros programas de passagem de ano de Norte a Sul do País.

As neblinas e nevoeiros matinais nos vales e terras baixas vão continuar principalmente no Nordeste Trasmontano.

O vento vai continuar a soprar em geral fraco.

Como existem muitas pessoas a passar a noite de ano novo na Serra da Estrela fica uma previsão mais específica do que vão encontrar:

 

Penhas da Sáude – Céu pouco nublado ou limpo, temperatura esperada de 6ºc às 00h. Vento em fraco de NO.  No primeiro dia do Ano o continuação de céu pouco nublado com algumas nuvens altas, temperatura máxima esperada de 12ºc, vento fraco de Norte.

Torre – Céu pouco nublado ou limpo, temperatura esperada de 8ºc às 00h. Vento em fraco de NO.  No primeiro dia do Ano o continuação de céu pouco nublado com algumas nuvens altas, temperatura máxima esperada de 10ºc, vento fraco a moderado de Norte.

Para o resto da semana as temperaturas começam a descer para valores mais normais, começam a aparecer algumas nuvens mas ainda sem sinal de precipitação, apenas pode chuviscar no Minho no dia 3 de Janeiro mas nada de grande importância.

Temo que este tempo estável continue pelo menos até dia 12 de Janeiro. Vamos aguardar mas estes bloqueios costumam ser duradouros, precisamos de chuva e neve que afinal são os elementos naturais desta altura do Ano.

Resta desejar umas óptimas entradas  e que 2020 seja o ano de todas as vossas realizações. Acima de tudo que haja SAÚDE!

Bom Ano 2020!

Cá estarei para o ano para atualizar a página.

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar