Tempo estável e seco até 2020!

Nada de novo a nível meteorológico, o tempo estável vai continuar até ao final de ano e mesma a passagem de ano será com tempo seco.

Os últimos dias de 2019 vão ser com tempo seco e com temperaturas amenas, um pouco acima da média para época do ano. Isto deve-se a influencia de um Anticiclone situado na Península Ibérica estendendo-se em crista até a Europa Central que vai provocar um fluxo de Sul fazendo com que o ar mais quente venha até nós.

O dias vão ser maioritariamente com Sol por vezes filtrado por nuvens altas, as temperaturas vão ser mais frias nos locais mais abrigados e baixos do que nas zonas mais altas, vamos observar o fenómeno de inversão térmica durante os próximos dias.

As neblinas e os nevoeiros matinais nos vales e terras baixas também vão ser uma constante. O vento vai soprar em geral fraco podendo soprar pontualmente moderado nas zonas do Litoral.

A passagem de ano tudo indica que também vai ser com tempo estável com céu nublado e com temperaturas mais frescas,  não  vai haver risco de chuva. É uma boa notícia para quem passar o ano novo na rua. De qualquer forma depois vou lançar a previsão especial para o fim de ano.

Quanto a neve lamentavelmente a Serra da Estrela tem pouca ou nenhuma neve nos pontos mais altos, existem apenas alguns locais onde tem uns restos para poderem brincar um pouco. As previsões não são as melhores pois não vai nevar até ao novo ano. A Serra da Estrela mesmo sem neve tem vários atractivos para entrarem em 2020 na melhor maneira, a gastronomia, o ar puro, a Natureza são mais do que razões para visitar.

Acredito que só deva volta a nevar na segunda semana de Janeiro. Esperemos que venha e para ficar.

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar