Atenção, Sábado com vento muito forte! O Natal vai ser com tempo estável.

Depois destes dias de verdadeiro dilúvio a precipitação vai diminuir de intensidade já a partir da tarde de Sábado mas o vento vai continuar forte.

A depressão “Elsa” vai progressivamente deixar de influenciar o estado do tempo em Portugal, agora segue-se a depressão “Fabien” que vai influenciar indirectamente o estado do tempo com vento forte e agitação marítima. Não vai ter a severidade a nível de precipitação como a “Elsa” mas vai provocar rajadas de vento fortes que podem ultrapassar os 130km/h nas terras altas.

A agitação marítima vai sentir mais no Litoral Norte com ondas que podem chegar os 7m/8m.

Fica então as previsões para os próximos dias:

Sábado 21 Dezembro –  Muita instabilidade durante a madrugada e manhã com chuva que ainda pode ser intensa até à hora de almoço no Norte e Centro. Com o passar da tarde melhoria do estado do tempo com diminuição da precipitação, à noite só deverá chover no Minho e no Sul, no resto das regiões já não e esperada precipitação.

Na Serra da Estrela podem nevar por um curto período durante a tarde nos pontos mais altos, mas a maioria da precipitação será sob a forma de chuva. Atenção ao vento forte no maciço central, vai ser das zonas mais afetadas, se puderem evitem a Serra da Estrela no Sábado.

Atenção ao vento que vai soprar forte a muito forte com rajadas que podem ultrapassar os 130km/h nas terras altas e os 90km/h no Litoral.  Será necessário adoptar medidas de autoproteção devido à intensidade do vento.  Vai ser um dia de Sábado extremamente ventoso.

Domingo 22 de Dezembro – Ainda o céu muito nublado no Norte e Centro com chuva fraca e aguaceiros, no Sul do País o Sol vai começar a aparecer.  O vento ainda vai manter-se moderado a forte com rajadas que podem chegar aos 90km/h, em geral será um dia bem melhor que Sábado.  Descida da temperatura.

Depois a partir de Segunda-feira apenas é esperada precipitação fraca no Minho, no resto do País não vai chover.

A véspera e dia de Natal vai ser com tempo estável com céu pouco nublado e sem precipitação, ou seja vamos ter uma noite de consoada seca com tempo agradável. Depois faço melhor a previsão para o Natal mas podem contar com tempo bom.

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar