Segunda-feira com muita neve, até pode nevar nas Cidades mais altas!

Tempo instável para os próximos dias com chuva, aguaceiros, vento e neve!

O dia de Sábado vai ser com muitas nuvens e aguaceiros ou chuviscos fracos mais frequentes no Litoral Norte mas depois Domingo agravamento do estado do tempo com períodos de chuva que podem ser fortes durante a manhã no Litoral Norte estendendo-se às restantes regiões na tarde de Domingo.

Finalmente vamos ter neve a sério nas montanhas, durante a manhã de Segunda-feira vai começar a nevar na Serra da Estrela inicialmente acima dos 1900m descendo a cota de neve durante o dia para os 1000m.  Vai ser um dia com muita neve na Serra da Estrela e nas Serras mais altas do Norte e Centro . Atenção à circulação no maciço central que certamente vai ficar condicionado.

Tudo indica que ao final do dia de Segunda-feira possa mesmo nevar nas Cidades mais altas do Norte e Centro do País. Domingo farei uma previsão mais específica para sabermos se pode ou não nevar nas Cidades.

Para os amantes da Neve a próxima semana pode ser inesquecível pois caso se tudo se mantenha como está a Serra da Estrela pode ter a maior acumulação de neve dos últimos nos pontos mais altos, ainda existe a possibilidade de chover em um ou outro dia.

Quanto ao vento vai continuar a soprar moderado a forte nas terras altas durante o fim de semana diminuindo de intensidade na Segunda-feira.

As temperaturas vão descer na Segunda-feira e vão manter-se baixas ao longo da próxima semana.

 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar