Chuva e vento forte para o fim de semana. A neve vai voltar a cair depois de Domingo!

Quarta-feira com períodos de chuva e aguaceiros no Norte e Centro do País, na Quinta-feira melhoria temporária do estado do tempo para depois na Sexta-feira voltamos a ter um dia com chuva e aguaceiros fortes no Norte e Centro.

Agravamento significativo do estado do tempo como já tinha referenciado para o fim de semana,  são esperados períodos de chuva e aguaceiros no Norte e Centro durante a madrugada e manhã de Sábado, à tarde a chuva vai chegar ao Sul do País e vai diminuir a precipitação no Norte e Centro, o vento vai soprar moderado a forte com rajadas que podem chegar aos 90km/h nas terras mais altas. Vai ser um dia com precipitação frequente.

No Domingo mudará pouca coisa, aguaceiros generalizadas em todo o País.

Depois de Domingo as temperaturas do ar vão descer acentuadamente e a neve pode regressar à Serra da Estrela a partir de Segunda-feira à tarde e na Terça-feira. Como ainda faltam alguns dias faço a previsão específica para a queda de neve mais para a frente.

Na Segunda-feira a precipitação pode ser pontualmente forte nas regiões do Norte e Centro e ai já será necessário adoptar medidas de autoproteção.

Em resumo vamos ter um fim de semana com tempo muito instável com chuva\aguaceiros e vento em todo o País, o tempo vai manter-se assim pelo menos até Quarta-feira da próxima semana!

 

 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar