Chuva, aguaceiros e até podem cair uns “farrapos” de neve na Segunda-feira!

Como tinha sido referenciado anteriormente finalmente vamos ter uma mudança definitiva do estado do tempo para uma situação Outonal.


Até Sábado o tempo vai manter-se quente e estável, apenas na tarde de Sábado podem aparecer algumas nuvens a ameaçar trovoadas e até podem ocorrer alguns aguaceiros mas nada sem grande relevância.

A partir da tarde de Domingo vai haver um agravamento do estado do tempo com a passagem de uma superfície frontal fria, são esperados períodos de chuva e aguaceiros inicialmente nas regiões do Litoral Norte estendendo-se as restantes regiões durante a madrugada e manhã de Segunda-feira.

No pós-frontal existe a possibilidade de ocorrerem os primeiros aguaceiros que podem ser de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, isto na Segunda-feira durante a tarde\noite. Ainda faltam alguns dias para se poder confirmar a 100% mas tudo indica pode cair uma amostra de neve, a cota ainda está muito no limite. Atenção que não vai cair nenhum nevão!

As temperaturas do ar vão finalmente descer e vão ficar dentro do normal para a época do ano, assim passamos a ter temperaturas normais de Outono ainda que algo amenas durante os dias.

O vento vai aumentar de intensidade a partir de Sábado, vai soprar moderado a forte de Sul com rajadas que podem chegar aos 60km/h nas terras altas, a partir de Segunda-feira o vento roda para Oeste e vai continuar a soprar moderado a forte nas terras altas.

O resto da semana tudo indica que vai ser instável com dias onde vai chover mais a Norte, outros mais a Sul mas na generalidade vamos ter muitas nuvens e alguma precipitação. Depois fazemos a previsão para a próxima semana.

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar