Semana mais quente com temperaturas a chegar aos 40ºc

Esta semana vamos ter tempo estável com um aumento das temperaturas do ar, as noites vão ser mais quentes com temperaturas acima dos 20ºc e com as máximas a poderem ultrapassar os 40ºc nas regiões mais quentes do Interior Centro, Sul e Vale do Tejo a partir de Quarta-feira.

Nas regiões do litoral continuamos com nebulosidade, com nevoeiros ou neblinas nas faixas costeiras do Norte e Centro que vão acabar por dissipar ao final da manhã.

A partir de Quarta-feira podem aparecer alguns cúmulos nas regiões do Interior a ameaçar trovoadas resultantes do aumento das temperaturas.

O vento vai soprar em geral fraco nos próximos dias à excepção do Litoral Oeste onde vai soprar moderado a forte principalmente durante a tarde.

Em resumo vamos ter uma semana típica de Verão com temperaturas bem mais quentes e sem previsão de qualquer precipitação.

Para quem está nas praias vai ter uma semana bem mais favorável do que a última, apenas o vento ainda se vai fazer sentir nas praias do Norte e Centro mas até vai saber bem para se suportar as temperaturas. No Algarve a água do mar que tem estado fria nos últimos dias vai finalmente começar a aquecer devido a algum fluxo de Sueste principalmente no Sotavento.

Atenção ao risco de Incêndio Rural que vai aumentar significativamente devido à subida das temperaturas e a diminuição da humidade relativa do ar.  A segunda metade da semana vai ser bem quente e infelizmente é expectável que regresse o flagelo dos Incêndios.

 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar