Continuação de tempo quente no Interior. Condições adversas para o combate aos Incêndios.

Início da semana com a continuação de dias quentes principalmente nas regiões do Interior, a novidade é que pode ocorrer alguma instabilidade, com a possibilidade de aguaceiros e trovoadas na noite de desta Segunda-feira e durante o dia de Terça nas regiões do Interior junto à fronteira.

É uma instabilidade muito débil, o potencial para o desenvolvimento de nuvens convectivas é mínimo, nestas situações de trovoada só momentos antes é que se consegue saber. Tudo indica que vai ficar tudo em Espanha, vamos acompanhar. 

Nas zonas costeiras do Litoral Oeste continuamos com uma situação de céu encoberto com neblinas ou nevoeiros matinais acabando por dissipar ao longo da manhã.

O vento vai soprar em geral fraco a moderado no Interior, no Litoral vamos sentir a Nortada com vento moderado e persistente. Vai provocar algum desconforto para quem esta na Praia.

As temperaturas como já disse vão manter-se elevadas principalmente no Interior, é esperada uma descida a partir de Quarta-feira voltando novamente a subir para o fim de semana.

 

ANÁLISE PREVISÕES INCÊNDIO VILA DE REI

O incêndio infelizmente ainda se encontra ativo com 1032 meios humanos apoiados por 329 viaturas, as previsões para a zona não são as melhores, vamos entrar novamente num período crítico com um aumento da temperatura do ar com máximas que podem chegar aos 39ºc, a humidade vai andar entre os 16 e os 19% no período de maior calor. O vento vai soprar de Sudoeste moderado aumentando de intensidade à tarde quando rodar para Oeste\Noroeste.

São condições meteorológicas muito adversas para quem está no terreno, temperaturas elevadas, baixas humidades, vento com rotação que vai fazer com que tenha de haver reposicionamento dos meios. 

 

 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar