Segunda-feira com aguaceiros e trovoadas, Calor a partir de Terça-feira!

A instabilidade meteorológica vai regressar já ao fim do dia deste Domingo com a formação de alguns cúmulus que podem originar aguaceiros e trovoadas na região do Minho. No resto do País não é esperada precipitação. 

Na Segunda-feira a partir da tarde a instabilidade vai ser mais generalizada e são esperados aguaceiros e trovoadas nas regiões do Interior Norte e Centro, os distritos que podem ser mais afetados são os distritos de  Bragança, Vila Real, Viseu e Guarda. Como sempre a instabilidade convectiva é sempre difícil de prever onde pode ocorrer com mais ou menos severidade. 

Como sempre já andam a “correr” algumas noticias sensacionalistas por ai, pode ocorrer algum evento extremo de vento ou de precipitação mas nada de alarmismos, até porque as trovoadas mais severas tudo indica vão ficar em território Espanhol.

A partir de Terça-feira as temperaturas sobem e o resto da semana vai ser com muito calor, as máximas podem chegar perto dos 40ºc para o final da semana nas regiões mais quentes. Para quem já estiver de férias podem aproveitar as praias mesmo na Costa Oeste, o tempo vai melhorar bastante e o vento vai diminuir de intensidade.

Para o próximo fim de semana pode regressar novamente a instabilidade com aguaceiros mas como ainda faltam muitos dias vamos acompanhando as previsões. 

Vou atualizando as previsões com mais frequência a partir de agora. 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar