Chuva, frio, vento e até pode nevar nas Cidades!

Se já tinha os casacos arrumados o melhor é ir buscar novamente. O Inverno vai chegar em plena Primavera.

Agravamento do estado do tempo a partir de Quinta-feira a tarde com períodos de chuva e aguaceiros que vão ser de neve nas montanhas do Norte e Centro inicialmente acima dos 1400m descendo a cota ao final do dia para os 600m/900m.

Caso as previsões se mantenham pode nevar em muitas Cidades altas do Norte e Centro do País, provavelmente vai haver problemas de circulação em alguns locais mais altos.  Nem no Inverno tivemos uma situação tão favorável para nevar em cotas intermédias.

É importante os Serviços Municipais de Proteção Civil estarem de prevenção para potenciais dificuldades de circulação rodoviária nas zonas mais altas do Norte e Centro

A Sexta-feira também vai ser um dia com muitos aguaceiros que vão ser de neve acima dos 800m. Esta situação de instabilidade vai manter-se pelo menos até Terça-feira da próxima semana, vão ser dias verdadeiramente Invernosos.

A temperatura do ar vai descer acentuadamente e as mínimas podem chegar aos -2ºc/-3ºc nas regiões do Interior Norte e Centro e aos -6ºc na Serra da Estrela. Vão ser dias muito frios, o choque térmico vai ser elevado, o corpo está habituado a temperaturas acima dos 20ºc e de repente vamos ter que suportar temperaturas abaixo dos 5ºc em muitas zonas do País.

O vento nos próximos dias vai soprar moderado a forte de Oeste\Noroeste aumentando assim o desconforto térmico. 

Uma sugestão agasalhem-se e adoptem medidas de autoproteção nos próximos dias. 

https://www.meteoestrela.pt/previsoes/neve/

NEVE 

Na Serra da Estrela vai nevar vários dias seguidos estando prevista uma acumulação de neve razoável para altura do ano em que estamos , ao todo podem cair uns 30-40cm de neve “fresca”nos pontos mais altos.

A cota de neve vai andar relativamente baixa fazendo com que neve em mais locais, os acessos vão ficar ainda mais difíceis de limpar, é aconselhável o uso de correntes para quem pretende visitar a Serra da Estrela nos próximos dias. 

Atenção ao vento que vai soprar moderado a forte de Oeste fazendo com a sensação térmica seja desagradável.  As temperaturas vão estar negativas na Serra nos próximos dias. 

Amanhã darei novo ponto de situação. 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Sábado 6 Abril

Céu muito nublado. Aguaceiros que vão ser de neve acima dos 800m. Tempo frio. Vento moderado a forte de Noroeste.

Domingo 7Abril

Céu muito nublado. Chuva e  Aguaceiros que vão ser de neve acima dos 1000m passando a chuva a noite na Torre. Subida da temperatura. Vento moderado a forte de Oeste.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar