Aguaceiros, Trovoadas e depois neve para o final da semana!

Se já tinha os casacos arrumados o melhor é ir buscar novamente. Mudança do padrão atmosférico com o regresso da chuva, aguaceiros, frio e neve.

A partir da tarde de Domingo e até Terça-feira vamos ter instabilidade com aguaceiros localmente fortes e trovoadas. Os aguaceiros vão ser generalizados em todo o País mas os mais fortes podem ocorrer nas regiões Centro e Sul. É sempre difícil de prever quais as zonas com maior risco visto serem aguaceiros de origem convectiva, vão ser dias interessantes para os amantes das trovoadas.

Depois  a partir de Quinta-feira a chuva regressa a todo o País, as temperaturas vão descer acentuadamente e a neve vai voltar a cair nas montanhas do Norte e Centro e até pode nevar nas montanhas.  Como ainda falta algum tempo vamos acompanhando as previsões mas o cenário é bastante provável. 

A meteorologia é assim, estes últimos dias temos estado com temperaturas acima da média e com muito Sol mas para a semana o cenário vai mudar radicalmente, voltam as nuvens, o frio , a chuva e até mesmo a neve. Entramos em “Abril com águas mil”. Para já podem contar com aguaceiros e trovoadas e depois neve. 

NEVE 

Tudo indica que o final da semana que vem vai ser bastante positiva para os amantes da neve, as montanhas do Norte e Centro vão ficar novamente brancas, para já as previsões apontam para queda de neve a partir de Quinta-feira que se vai prolongar durante o fim de semana. 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Domingo 31 Março

Céu pouco nublado ficando nublado por cumulus. Possibilidade de aguaceiros e trovoadas no Centro e Sul a tarde. Subida da temperatura.  Vento moderado a forte de Leste

Segunda-feira 1 Abril

Céu parcialmente nublado. Cumulus a tarde. Aguaceiros e trovoadas que podem ser por vezes fortes. Descida da temperatura. Vento fraco de Sul/Sudoeste.

Terça-feira 2 Abril

Céu parcialmente nublado. Cumulus a tarde. Aguaceiros e trovoada. Vento fraco a moderado no Litoral de Noroeste.

Quarta-feira 3 Abril

Céu nublado. Cumulus a tarde. Vento moderado a forte de Noroeste.

Quarta-feira 3 Abril

Céu nublado. Cumulus a tarde. Vento moderado a forte de Noroeste.

Quinta-feira 4 Abril

Céu muito nublado. Chuva e aguaceiros para o final do dia que podem ser neve nas montanhas. Descida acentuada da temperatura. Vento moderado a forte de Noroeste.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar