Tempo estável com subida das temperaturas. Primavera antecipada?

ATUALIZADO EM: 19/02/2019 às 12:30h

Depois deste pequeno episódio de instabilidade o tempo vai voltar a estabilizar e desta vez tudo indica que será até Março. 

Infelizmente os próximos dias vão ser com Sol filtrado por nuvens altas, subida das temperaturas diurnas com máximas a ultrapassarem os 20ºc em muitas regiões do País, podemos mesmo chamar uma Primavera antecipada. As noites ainda vão ser um pouco frias mas também é esperada um pequena subida da temperatura mínima. 

O vento vai soprar ao longo da semana em geral fraco à excepção de Quinta e Sexta-feira, altura em que vai soprar moderado. 

A chuva que tanta falta faz não está prevista pelo menos até à primeira semana de Março, é uma situação preocupante pois começamos a atravessar um período de seca e deixa antever problemas na época de Verão com os incêndios.

Vamos continuar a acompanhar as previsões e resta esperar que o mês de Março reponha a chuva e a neve que até aqui não se registou. Já se pode começar a afirmar que este Inverno foi dos mais fracos a nível de precipitação dos últimos anos. 

NEVE 

A Serra da Estrela ainda tem alguma neve nos pontos mais altos, ontem as previsões falharam com a quantidade de neve,  nevou mas menos do que esperado.

Este ano não está fácil para os amantes da neve, pouca neve mesmo, o pior é que nos próximos dias a que se encontra acumulada vai acabar por derreter, subida das temperaturas, mais horas de exposição solar, dias mais longos, tudo isto vai fazer com que a neve que existe derreta. 

Pode-se “safar” a neve que existe nas pistas de ski, as temperaturas podem permitir a produção de neve de cultura pelo menos até Sexta-feira, embora o vento vá dificultar a produção. Depois a partir do próximo fim de semana é para esquecer, as temperaturas voltam a subir e vão ficar bem positivas no topo da montanha.

Em resumo, aproveitem a neve durante esta semana pois com o passar dos dias vai acabar por derreter.  

Voltarei a atualizar esta página quando o tempo mostrar que pode mudar, até lá não vale a pena andar a falar no mesmo.

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar