Continua a chuva e os aguaceiros durante a semana. A neve vai acabar por derreter.

Esta semana vai ser marcada pela alternância entre períodos de maior instabilidade, com períodos de céu menos nublado, resultante da passagem sucessiva de vários sistemas frontais pelo Continente.

A chuva será intensa e persistente nas regiões do Litoral Norte e Centro na Terça-feira a partir da tarde e na Quinta-feira. Estão previstos acumulados de precipitação no Litoral Norte do País na ordem dos 145mm, são acumulados com algum significado. No resto do País a chuva vai alternar com os aguaceiros e com períodos de céu menos nublado.

As temperaturas vão manter-se baixas e com poucas variações.

O vento vai soprar em geral moderado a forte nas terras altas de Sul/Sudoeste.

A neve vai cair nos pontos mais altos da Serra da Estrela nos momentos pós-frontais, de resto vai chover mesmo na Torre. A neve que acumular vai acabar por derreter. Previsão mais detalhada da queda de neve em https://www.meteoestrela.pt/previsoes/neve/

Previsões Gerais Portugal Continental para os próximos dias:

Terça-feira 06/11/2018

Aguaceiros fracos durante a madrugada e manhã no Norte e Centro, passando depois gradualmente a períodos de chuva moderada a forte ao final da tarde nas regiões do Litoral Norte e Centro.

Neve de madrugada nos pontos mais altos da Serra da Estrela passando a chuva a tarde.

Vento moderado a forte de Sul/Sudoeste, podendo soprar com rajadas até aos 90km/h nas terras altas.

Ligeira subida da temperatura.

Quarta-feira 07/11/2018

Chuva e Aguaceiros por vezes fortes no Norte e Centro durante a madrugada, e períodos de chuva fraca no Sul.  A tarde o tempo melhora e são esperadas boas abertas em todo o Continente.

Ligeira descida da temperatura.

Vento em geral moderado de Oeste.

Quinta-feira 08/11/2018

Períodos de chuva por vezes forte no Litoral Norte durante a manhã estendendo-se ao resto do Continente durante a tarde.

Chuva de manhã na Torre passando a neve depois de almoço a neve .

Temperaturas sem alterações.

Vento moderado a forte de Sudoeste.

Depois para Sexta-feira e durante o fim de semana o tempo vai manter-se instável com chuva e aguaceiros que vão ser mais persistente no Norte e Centro, no Sul a precipitação é bem menor. Tempo normal de Outono.

Acumulados de Precipitação até Sábado

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar