Continuamos na presença do Anticiclone em pleno Inverno!

Continuamos sob a influência do Anticiclone que se traduz em tempo mais seco e com temperaturas um pouco elevadas para época do ano. A únicas zonas que podem ver alguma precipitação sob a forma de chuva ou chuviscos fracos são as regiões do Litoral Norte. Nas restantes regiões o céu vai ter algumas nuvens maioritariamente altas que não vão deixar precipitação. As neblinas e nevoeiros matinais vão ser uma presença nos vales e terras baixas. O vento vai soprar em geral fraco a moderado nos próximos dias.

Esta situação só se vai alterar na próxima Quinta-feira com a passagem de uma superfície frontal que vai deixar alguma chuva mais generalizada em todo o País.

Quanto a neve, com as temperaturas altas destes últimos dias cada vez existe menos neve na Serra da Estrela. Apenas a podemos encontrar na zona da Torre. Este ano não está fácil para quem gosta de neve, o Inverno está ser muito fraco em termos de neve. Esperemos que esta situação de modifique.

Não me agrada nada fazer as previsões quando temos dias destes em pleno Inverno, cada vez mais o nosso Inverno é menos rigoroso o que é de lamentar pois a chuva é um elemento necessário assim como a neve.

 

Sábado 20 Janeiro – Nuvens no Norte e Centro(nuvens altas), no Sul dia de Sol. Podem ocorrer alguns chuviscos no Litoral Norte. Vento moderado de Noroeste.  Pequena descida da temperatura.

Domingo 21 Janeiro – O céu vai estar nublado mais a Norte e podem ocorrer alguns chuviscos no Litoral Norte. No Centro e Sul vai estar Sol. Neblinas e nevoeiros matinais. Vento fraco Noroeste. Pequena descida da temperatura.

Segunda-feira 22 Janeiro – Neblinas ou nevoeiros matinais em algumas zonas. Dia de Sol. Vento em geral fraco de Noroeste.  Pequena subida da temperatura máxima.

Terça-feira 23 Janeiro – Neblinas ou nevoeiros matinais em algumas zonas. Nuvens altas no Norte e Centro, Sul com Sol.  Vento fraco de Oeste/Noroeste. Pequena subida da temperatura.

Quarta-feira 24 Janeiro – Dia com muitas nuvens, possibilidade de chuviscos a tarde no Minho. No resto do País só chove durante a madrugada de Quinta-feira. Vento fraco a moderado de Oeste. Descida da temperatura.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar