Bloqueio Anticiclónico. Sem chuva até Novembro!!

Com mais 80% do País em seca severa é preocupante as previsões para os próximos dias, vamos continuar com tempo seco pelo menos até ao inicio de Novembro. O céu vai estar praticamente limpo e as temperaturas do ar vão atingir valores acima dos normais, só devem começar a descer gradualmente depois de Domingo.

Estamos em uma situação  chamada de “bloqueio” , produzida por um anticiclone, o que impede que frentes frias entrem no nosso País e que perturbem a atmosfera, bloqueando a chuva e as temperaturas baixas ainda por cima faz com que as partículas de ar não se dispersem e os níveis de poluição nas cidades aumentem, fazendo com que os famosos protocolos anti poluição sejam ativados.

O risco de incêndio florestal mantêm-se visto que os combustíveis ainda estão bastante secos e as temperaturas diurnas vão aumentar ao longo da semana e vão chegar perto dos 30ºc em alguma regiões com humidades do ar relativas entre os 20%-40%. O vento vai soprar em geral fraco a moderado Sul podendo pontualmente soprar forte no Algarve e nas terras altas.

Em resumo continuamos com tempo de Verão em pleno Outono, a única diferença vão ser a noites mais frescas como é normal visto que são maiores. De resto podemos dizer que ainda não saímos do Verão.

Existe uma ténue possibilidade de esta situação se alterar lá para dia 6 de

Quinta 26 Outubro

Céu pouco nublado ou limpo podendo apresentar alguma nebulosidade no Litoral Norte de manhã. Vento fraco de Leste soprando moderado no Algarve e terras altas. Subida da temperatura.

Sexta 27 Outubro

Céu pouco nublado ou limpo. Vento fraco de Nordeste podendo soprar moderado nas terras altas a tarde. Tempo quente.

Sábado 28 Outubro

Céu pouco nublado ou limpo. Vento fraco de Nordeste podendo soprar moderado  a forte nas terras altas. Tempo quente.

Domingo 29 Outubro

Céu pouco nublado ou limpo. Vento fraco a moderado de Nordeste podendo soprando forte nas terras altas.  Descida da temperatura.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar