Novo período sem precipitação. Subida das temperaturas. Tempo Seco.

Depois deste últimos dias com instabilidade voltamos a um novo período sem precipitação entres os dias 22 ao 27 de Outubro.

A temperatura do ar vai novamente subir para valores máximos entre os 25ºc/30ºc e as humidades relativas do ar vão novamente cair principalmente durante a tarde para valores inferiores a 30%. O vento vai soprar em geral fraco de Sul/ Leste aumentando de intensidade em certos períodos do dia, podendo soprar moderado no Algarve e Terras Altas.

Condições que levam a um novo período de seca e que contribuem para a fácil propagação de incêndios florestais. Com isto não ser quer criar nenhum alarmismo pois não são as condições meteorológicas que iniciam os incêndios, para isso tem de existir um ponto de ignição e depois sim na propagação as condições meteorológicas fazem toda a diferença.

Os Avisos e os Alertas são importantes para a população mas deviam ser mais selectivos pois criam uma relação causa – efeito. Por vezes é tipo convite a ignição de incêndios por parte da mão criminosa.

Depois das tragédias ocorrerem é fácil criarem-se análises do que aconteceu, do que deveria ter sido feito e não foi, criticarem tudo e todos, etc… A prevenção é o ponto partida para muita destas situações não ocorrerem.

Esperemos todos que as próximas semanas não sejam iguais e que este flagelo dos incêndios acabe de uma vez por todas.

Segunda 23 Outubro

Céu pouco nublado ou limpo. Possibilidade de nevoeiro no Litoral. Vento fraco de Leste podendo soprar moderado nas terras altas a tarde. Subida da temperatura.

Terça 24 Outubro

Céu pouco nublado ou limpo. Vento fraco de leste podendo soprar moderado no Algarve a tarde. Subida da temperatura.

Quarta 25 Outubro

Céu pouco nublado ou limpo. Vento fraco de Leste  soprando moderado a tarde no Algarve e terras altas quando rodar para Sul.

Quinta 26 Outubro

Céu pouco nublado ou limpo. Vento fraco de Leste soprando moderado no Algarve e terras altas.

Sexta 27 Outubro

Céu pouco nublado ou limpo. Vento fraco de Sul.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar